Com uma expressiva vitória de virada, o Libertad, do Paraguai, não só obteve os três pontos na partida contra o Alianza, do Peru, nesta quinta-feira, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, como com a goleada de 4 a 1 passou a ser o líder do Grupo 5, o do Vasco, na Taça Libertadores. A equipe paraguaia supera o Nacional, do Uruguai, que derrotara o time brasileiro na véspera, por 2 a 1, no saldo de gols.
A próxima rodada desta chave prevê Nacional x Libertad, na próxima quinta-feira, em Montevidéu, e Vasco x Alianza, no dia 6 de março, em São Januário.
O Alianza saiu na frentre aos 27 minutos de partida, com um gol de Waldhir Arroe, que chutou cruzado, no canto esquerdo de Rodrigo Martín, após boa jogada do ataque. O time da casa passou a pressionar em busca do empate, que quase veio aos 39, quando Luciano Civelli acertou a trave esquerda de Salomón Libman.
A igualdade no placar viria com menos de um minuto da etapa final: Luciano Civelli chutou duas vezes para marcar. Na primeira, Libman defendera parcialmente. A virada começou a se desenhar aos 20, quando Christian Ramos derrubou Mauro Caballero na área. Um minuto depois Sergio Aquino cobrou bem o pênalti e pôs o time paraguaio à frente no marcador.
O gol que já colocava o Libertad na liderança de sua chave foi marcado aos 33, em jogada individual, com muita raça, de Mauro Caballero. Aos 45, Walter Ibañez fez um gol contra e sacramentou a goleada dos paraguaios.
Classificação
1º) Libertad-PAR, 3 pts, saldo +3
2º) Nacional-URU, 3 pts, saldo +1
3º) VASCO, 0 pt, saldo -1
4º) Alianza-PER, 0 pt, saldo -3
Fonte: GloboEsporte.com (texto), NETVASCO (classificação)