A derrota na estreia da Libertadores para o Nacional, do Uruguai, deixou o elenco e a torcida do Vasco abatidos. No entanto, o presidente Roberto Dinamite afirmou que o elenco tem todo o apoio da diretoria e acredita na recuperação da equipe durante a primeira fase da competição sul-americana. O mandatário ressaltou que os vascaínos devem focar no Campeonato Carioca e no clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão.
"Os nossos jogadores têm que levantar a cabeça e pensar no Campeonato Carioca. Teremos um jogo difícil no fim de semana. A Libertadores é uma competição complicada, e as coisas não aconteceram da forma que nós quisemos. O Vasco pode se recuperar contra esse mesmo time fora de casa e vamos voltar a jogar por essa competição mais para frente", disse.
O Vasco só volta a campo pela Libertadores no início de março. Já no Estadual, os cruzmaltinos são os únicos a ter 100% de aproveitamento. Uma vitória sobre os tricolores deixará a equipe próxima da vaga para as semifinais da Taça Guanabara, e vai complicar a situação do rival dentro do grupo B. Para a partida, o técnico Cristovão Borges poderá contar com a volta do lateral direito Fagner, que cumpriu suspensão contra o Nacional.
Fonte: Gazeta Esportiva