Os três pontos foram mais comemorados que a atuação do Fluminense na estreia do time na Copa Libertadores, na última terça-feira, contra o Arsenal de Sarandí. O técnico Abel Braga e os jogadores reclamaram do estilo de jogo do adversário e optaram por comemorar a vitória na competição internacional. Porém, para o meia Deco, o time precisa tentar evoluir para apresentar um futebol mais envolvente.
"Acho que no futebol, um time tem sempre que buscar melhorar. Até porque jogando bem, aumentam as chances de ganhar. Mas era uma competição nova, tinha a ansiedade da estreia. Acredito que a gente começou bem, era um jogo difícil, Um time que jogava muito a bola na área de qualquer lugar. O importante foi vencer", disse o meia do Fluminense.
Para Deco, o estilo de jogo do Vasco irá favorecer um desempenho melhor do Fluminense no confronto do próximo domingo. O jogador também comentou o fato de o time de São Januário ter sido o último rival carioca que o Flu venceu, ainda em 2010. Desde então, foram 10 jogos, com cinco empates e cinco derrotas em clássicos.
"É um time que tem qualidade. Joga, mais também deixa jogar e tem experiência. Sabemos que será complicado, mas vamos buscar a vitória", e completou.
"Futebol é isso, tem histórias, coincidências. A gente não pensa em campo, mas é legal para o torcedor. A gente só pensa em vencer por este campeonato. O que passou já é passado, o futuro não aconteceu e o presente é agora. A gente quer vencer para estar na semifinal da Taça Guanabara", declarou Deco.
O Fluminense é atualmente o terceiro colocado no grupo B da Taça Guanabara, com sete pontos. O Vasco lidera a chave com 12. As equipes se enfrentam neste domingo, às 19h30, no estádio Engenhão.
Fonte: IG