Bastava olhar os jogadores em campo para saber que não seria fácil para a Sub-17 do Brasil vencer o Sub-20 do Vasco. E realmente não foi, o resultado final ficou em 2 a 1 para o time carioca. No entanto, o técnico Marquinhos Santos ficou bem satisfeito com o que viu em campo nesta quinta-feira pela manhã.
- A equipe se comportou muito bem nos quesitos técnicos, táticos e físicos. Foi um teste muito bom para observá-los. O resultado era o menos importante - explicou o técnico.
O Brasil entrou em campo com alguns jogadores que estiveram presentes na campanha do Sul-Americano Sub-15, conquistado pela Seleção em dezembro de 2011. Marcos, Foguete, Leo, Lucas e Alef; Matheus Queiroz, Danilo, Yan Petter e Linik; Robert e Tocantins.
Não foi um primeiro tempo daqueles de se guardar para sempre na memória, mas logo de cara ficou claro a qualidade da equipe. Em três lances praticamente seguidos um do outro, o Brasil chegou na cara do gol com um toque de bola envolvente. Primeiro foi Tocantins quem tentou marcar, depois foi a vez de Matheus Queiroz chutar de fora da área. Yan Petter e Linik ainda chegaram a trocar passes de calcanhar antes da finalização. O goleiro vascaíno foi bem e evitou os gols.
Foi na segunda etapa que saíram os gols. Com o time totalmente modificado, o Brasil jogava com Thiago no gol, Kauê, Matheus, João Bruno e Abner; Zé Augusto, Gabriel, Ewandro e Pabrício; Bruno e Bruno Gomes.
O gol que abriu o placar foi uma pintura. Ewandro, com poucos minutos em campo acertou uma bomba cruzada no alto. Foi um daqueles lances que se diz indefensável para o goleiro. Mas depois o Vasco conseguiu marcar duas vezes e virou a partida.
Esse foi o primeiro jogo-treino dessa Seleção Sub-17, que está em período de treinamentos na Granja Comary. Dia 12, contra o Fluminense, e dia 16, contra o Botafogo, tem mais.