O Vasco da Gama também tem a sua Xuxa. Ela canta, dança e é muito popular entre os funcionários e associados vascaínos. Trata-se de Dona Marli de Souza Pinto, uma animadíssima senhora de 63 anos que com apenas um metro e quarenta de altura anima todo mundo em São Januário. Confira no vídeo ao lado
Dona Marli começou no Vasco como faxineira há 30 anos atrás, quando Roberto estava no auge e era o astro maior da equipe cruz-maltina. Adorada por todos no clube, Dona Marli vive distribuindo carinhos e beijinhos em seus “filhos”.
Por essa alegria e por estar sempre cantando e dançando, foi apelidada Xuxa. Sua especialidade são as marchinhas de carnaval e seu repertório é vasto. São várias músicas e todas as letras fazem algum tipo de homenagem ao Vasco e sua torcida, e às vezes até a si mesmo.
- Não é mole não, a nossa Xuxa arrebenta no Vascão. É por isso que eu te amo, você é o meu clube do coração – cantarola Xuxa.
Dona Marli mora sozinha numa rua perto do clube, tem quatro filhos e nove netos. Chega bem cedinho ao clube para cuidar do café da manhã e do almoço de alguns funcionários. E presta uma deferência ao presidente Roberto Dinamite, preparando um cafezinho especial para ele.
- Um bom café você tem que saber fazer. Senão é água pura, ou então forte demais. Ele não gosta assim, gosta de normal – explica Dona Marli.
O presidente aprecia o carinho e elogia Xuxa, lembrando que ela beija todo mundo e que na verdade o presidente é só mais um a ganhar um carinho.
- Não é brincadeira não, esse é o melhor café que tem por aqui. Todo mundo gostaria de ter uma Xuxa perto. Eu tenho uma aqui, pertinho de mim – elogia Dinamite.