Revelado pelo Vasco em meados dos anos 80, o ex-meia William surpreendeu a todos quando apareceu com a camisa do Fluminense neste Campeonato Carioca de showbol. Identificado com o clube da Colina, o jogador diz que optou pelo Flu - equipe que defendeu como profissional no primeiro semestre de 1996 - por ter sido "esquecido" pelo técnico vascaíno Wilsinho.
- Sempre joguei showbol pelo Vasco, mas, nos dois últimos anos, parei de ser convocado para as competições. Acho que a pessoa que está no comando do time (Wilsinho) não me quer mais no Vasco. Então, o Valber me ligou chamando para atuar no Fluminense. Está sendo muito bom. Quero levar o Tricolor ao título carioca - disse William, que descarta um clima de animosidade com o técnico cruz-maltino.
- O que passou passou. Não tenho mágoa de ninguém. O importante é cada um fazer o seu e eu estou aqui para engrandecer ainda mais o showbol - destacou.
Ex-técnico da base do Vasco, William trabalha atualmente no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj). Com passagens pelo Boavista e pela seleção brasileira sub-17, ele espera por uma nova oportunidade na função de treinador.
- Ainda não tenho experiência em grandes clubes, mas tenho um bom currículo. Estou aberto a qualquer oportunidade, seja na base ou no profissional. Gosto de revelar atletas, só que o sonho de qualquer técnico é trabalhar na categoria principal. Portanto, deixo o futuro em aberto - afirmou.
Confiante para a semifinal deste sábado, contra o Flamengo, em São João de Meriti-RJ, William reconhece que o rival leva vantagem no entrosamento.
- Flamengo e Vasco são os times mais entrosados, porque jogam juntos há mais tempo. Mas o Fluminense também está muito bem, porque temos jogadores de qualidade como Djair, Valber, Cadu, Maciel e Marco Brito. Vamos ter ótimos jogos nessa semifinal - opinou ele.
Neste sábado, o SporTV transmite ao vivo os dois jogos da semifinal do Carioca. Às 10h, Vasco e América decidem quem será o adversário de Flamengo e Fluminense, que jogam a seguir. A decisão será no domingo.