Depois de ficarem dois jogos sem se concentrarem no Campeonato Carioca, os jogadores do Vasco decidiram estender a decisão também para a Libertadores. Ainda sem solução para o problema dos salários atrasados (o clube deve o 13º e o mês de dezembro aos atletas e funcionários), o clube espera que os jogadores mantenham a postura dos últimos jogos e que, mesmo sem a concentração, conquistem a vitória.
- A gente segue trabalhando para resolver a questão, mas não está fácil. A gente tem que trabalhar dentro das nossas condições. Não vai ter concentração mais uma vez, mas a gente conta com o profissionalismo dos jogadores. Nos últimos jogos (contra Duque de Caxias, Bangu e Friburguense), não tivemos problemas e tudo deu certo. Espero que continue assim - disse o diretor executivo Daniel Freitas.
Além de dezembro e do 13º, o Vasco deve três meses de direito de imagem - que corresponde a uma grande fatia do salário - a alguns jogadores, como Eder Luis, Felipe, Nilton, Fernando Prass e Eduardo Costa. Entre os jogadores, há o clima de insatisfação, mas os líderes do elenco têm intermediado as conversas para tentar resolver os problemas. A maior preocupação é com os funcionários e com os atletas que têm rendimentos menores, que passam por mais dificuldades.
O Vasco estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o Nacional (URU). Os times se enfrentam em São Januário, em duelo válido pelo Grupo 5 da Libertadores. O jogo tem início às 22h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Fonte: GloboEsporte.com