Revelado pelo Vasco, Souza deve deixar o Porto e retornar ao Brasil

Terça-feira, 07/02/2012 - 19:56

O volante brasileiro Souza, de 22 anos, do Porto, pode estar próximo de deixar o clube português. O jogador, revelado pelo Vasco da Gama, não vem tendo oportunidades de jogo e, após descartar uma transferência para o Cluj, da Romênia, pode estar acertando seu retorno para o Brasil.

A informação é do jornal português 'Record'. De acordo com a publicação, o Porto já aceita a possibilidade de emprestar o jogador para que ele possa jogar com maior regularidade, afirmando que Souza teria rejeitado a proposta do Cluj por possuir mercado no Brasil. Nessa segunda-feira (06), em seu perfil na rede social Twitter (@Souza_monjolos), o volante publicou: "Graças a Deus, tudo terminou bem. Novo desafio", mas, ao ser perguntado se deixaria o Porto, desconversou: "Não posso dizer nada. Tudo que digo já me perguntam se vou sair, se estou chateado com isso ou aquilo. Estou aqui, estou feliz".

Souza tem 22 anos, 1,88 m e 80 kg. Cria das categorias de base do Vasco da Gama, onde ingressou em 1998, com nove anos, e saiu em 2008, ao ser integrado ao time profissional, o jogador contabilizou 53 partidas com a camisa cruzmaltina, tendo marcado dois gols. Pelo Vasco, foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2009. O volante se transferiu para o Porto em 2010, com o clube português investindo € 3,5 milhões (R$ 7,9 milhões) em sua contratação.

Fonte: FutNet