O pior início de Campeonato Carioca ficou mesmo no passado para a torcida vascaína. Após testemunhar quatro derrotas consecutivas do Gigante da Colina nas primeiras quatro rodadas do Estadual do ano passado, a fase do início desse ano é bem diferente. Para celebrar o bom momento, que vem desde a conquista da Copa do Brasil, o Vasco, ao vencer o Friburguense neste domingo, realizou campanha oposta àquela feita nos primeiros jogos de 2011. São quatro vitórias em quatro jogos. Líder do Grupo B com folga.
- Como líder e tendo a melhor campanha, nos tornamos o time a ser batido. Temos que encarar isso com naturalidade. Vamos continuar fazendo o nosso papel. Sabemos que todos entram em campo com muita vontade de ganhar do Vasco. Precisamos estar tranquilos em relação a isso - comentou o técnico Cristovão Borges.
A preparação vascaína agora é visando a estreia pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira contra o Nacional (URU), em São Januário. Cristovão aproveitou para comentar como anda a preparação dos jogadores visando a competição continental.
- Nossa preparação agora muda de patamar. Utilizamos força máxima nesses jogos para dar condição ao máximo de jogadores. Temos que seguir assim. Temos a necessidade de contar com todos o mais próximo da forma ideal - disse o comandante.
Fonte: Lancenet