Como mostrado na edição de ontem do LANCE!, os vascaínos encontraram São Januário repleto de melhorias em sua estreia na temporada. E as reformas foram aprovadas. Principalmente o novo alambrado, que, em vez de grades, agora é feito de vidro temperado.
Muitos torcedores acompanharam o jogo grudados no novo alambrado, principalmente quem estava na arquibancada.
– De todas as novidades, acho que o torcedor gostou mais dessa, de ter esse vidro em vez de grade. É bem melhor para ver o jogo. Ficou parecendo estádio europeu – disse o estudante Fábio Pinho.
A colocação dos vidros ainda não está concluída. Mas falta executar a troca somente em um trecho, atrás do gol onde fica localizada a estátua do Romário. Ali, não tem torcida.
A arquibancada e outros setores do estádio ganharam uma mão de tinta, algo que também foi facilmente notado pelos vascaínos.
O que também chamou atenção dos torcedores foi o placar. Ainda sem a modernidade eletrônica do novo, que terá tela LED e ficará pronto somente no fim deste mês, foi colocado no local um de madeira, com o número de gols sendo substituído manualmente por um funcionário.
Já dentro de campo, onde foi feita a principal das reformas, deu para ver que o gramado realmente ainda não está no nível ideal, apesar de já aparentar uma melhora se comparado ao ano passado. No intervalo da partida, um funcionário até entrou em campo para arrumar alguns tufos de grama.
Segundo a diretoria, o gramado vai estar 100% em algumas semanas. Ele começou a ser trocado em dezembro do ano passado.
As melhorias feitas na Colina
Gramado: O novo gramado tem certificado da Fifa e é utilizado em campos da Europa.
Alambrado: As grades foram trocadas por vidros, melhorando a visão para o campo Pintura A Colina também ganhou uma nova mão de tinta na arquibancada e em As melhorias feitas na Colina outros locais do estádio. As poltronas da tribuna também foram trocadas.
Vestiário: O vestiário dos árbitros também foi reformado.
Megaloja: Agora, os torcedores têm uma megaloja em São Januário. Antes, havia apenas uma boutique no local.
Fonte: Lance