O Vasco venceu o Friburguense por 2 a 0, na volta a São Januário em 2012. E o meia Felipe teve de esperar 45 minutos para poder estrear no estádio vascaíno na temporada, diante da torcida. Na primeira etapa, o jogador viu o time da Colina tomar pressão do clube de Nova Friburgo, que tentou chegar ao gol desde o primeiro minuto. Mas como diz a máxima, "quem não faz, leva". E foi o que aconteceu com o Frisão.
Do banco de reservas, Felipe assistiu ao companheiro Diego Souza abrir o placar do jogo aos 44 minutos. Depois do intervalo, o camisa 6 entrou no lugar de Allan, e fechou o meio de campo ao lado de Juninho Pernambucano, que teve excelente atuação. No fim das contas, o Vasco saiu com a vitória por 2 a 0, com outro gol de Diego Souza. Felipe comemorou muito o resultado.
- Acho que o Vasco demorou a se encontrar na partida. Quando você joga dentro de casa com o apoio da torcida e contra uma equipe considerada pequena, a sua obrigação de sair para o jogo acaba, de repente, atrapalhando um pouco, a equipe ficando um pouco afobada. Depois que o gol saiu, deu mais tranquilidade. Depois que o gol sai, as coisas se invertem. A equipe considerada pequena tem que sair um pouco mais para o jogo, e acaba que a gente tem mais espaço para jogar. E graças a Deus conseguimos somar mais três pontos, que é importante.
Questionado sobre a atuação vascaína na partida, Felipe foi direto.
- O importante é vencer. Claro que a gente poderia ter jogado melhor, mas o campo ainda não está perfeito, tem um pouco de areia, a bola está quicando um pouco. Mas o importante é vencer e se preparar para quarta-feira, que será um jogo muito difícil. - relatou o meia.
O Vasco é a única equipe com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. O time lidera o Grupo B com 12 pontos. O próximo compromisso do time da Colina será na próxima quarta-feira, contra o Nacional-URU, pela Taça Libertadores da América, também em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com