Mazinho elogia Cristóvão e Ricardo Gomes e fala sobre concentração

Sábado, 04/02/2012 - 15:27

Tetracampeão mundial pela seleção brasileira (1994), bicampeão Carioca (1987/1988) e Brasileiro (1989) pelo Vasco, o ex-jogador Mazinho, de 45 anos, fez carreira na Espanha, onde foi ídolo no Celta de Vigo e no Valencia. Nos dois clubes, ele concentrava normalmente e até agradecia por isso.

– Para mim, era importante. Tinha dois filhos (Thiago Alcântara e Rafael, que hoje jogam no Barcelona) que não paravam nunca em casa, quando concentrava eu descansava, dormia mais – brincou Mazinho.

Morando na Espanha desde que parou de jogar, Mazinho discordou da tese de os jogadores brasileiros não estão preparados para jogar sem concentrar.

– Eu nunca pensei assim, isso é uma besteira. Cada um sabe a importância da partida, da competição. Na Europa, só o Barcelona não concentra, mas na Champions League, concentram também – lembrou ele, que encheu a bola de dois ex-companheiros de seleção no título da Copa América de 1989.

– O Vasco tem dois treinadores que são as melhores pessoas que conheci no futebol – disse Mazinho, que nasceu em Recife e está com 45 anos.

Ainda magrinho, ele apostou no sucesso de dois veteranos do Vasco no ano.

– Felipe e Juninho fazem a diferença ainda. Tem condições de guerrear – afirmou.



Fonte: Extra Online