A espera do Vasco pela liberação de parte da verba da Eletrobras poderá ter fim no começo da próxima semana. Na terça-feira, a Justiça analisará o pedido do Cruz-Maltino e dará o aval positivo ou negativo.
Com a verba, o Vasco quitará as dívidas que têm com os funcionários e os jogadores (estes, além do salário do mês de dezembro e do 13º, ainda têm de receber parte dos valores referentes aos direitos de imagem).
O Vasco, por meio do Sindicato de Funcionários de Clubes do Rio de Janeiro (Sindiclubes), acionou o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para garantir R$ 7 milhões, parcela da quantia que recebe da Eletrobras, patrocinadora do clube desde o início de 2009.
Após uma reunião que aconteceu em São Januário, na última quinta-feira, entre membros da diretoria e um representante do Sindiclubes, este foi ao TRT, mas não obeteve sucesso na tentativa de liberação da quantia.
O repasse dessa verba da Eletrobras pode amenizar o clima em São Januário. No meio da semana passada, Felipe externou a insatisfação do elenco com os débitos e os jogadores ameaçaram não concentrar. Contra o Duque de Caxias, o tempo de reclusão foi diminuído. Já contra o Bangu, os elenco se reapresentou na manhã do dia da partida (domingo).
Fonte: Lancenet