Faltam cinco dias para a estreia na Libertadores. E em vez de poupar atletas pensando no jogo contra o Nacional do Uruguai, nesta quarta-feira, o Vasco seguirá com a postura de escalar o que tem de melhor, dentro das limitações físicas de cada jogador. Dessa forma, o técnico Cristóvão Borges confirmou que pretende mandar a campo contra o Friburguense, neste domingo, pelo Campeonato Carioca, a equipe mais competitiva possível.
Juninho Pernambucano e Dedé não estiveram em campo na manhã desta sexta-feira, realizando trabalho específico de musculação, assim como Diego Souza, que tem febre. No entanto, todos são candidatos a enfrentar o Friburguense.
- Vou usar o que tiver de melhor no momento, a não ser que haja uma lesão ou que alguém apresente cansaço. O Diego está febril e jogou nessa condição na última quarta-feira. Vamos esperar até amanhã, mas se estiver bem, participa do jogo - afirmou Cristóvão.
Rodolfo, que deixou o jogo contra o Bangu sentindo a coxa esquerda, treinou nesta sexta e está confirmado. Assim como Allan, que se recuperou de uma pancada no quadril esquerdo. O desfalque certo é o goleiro Fernando Prass, que sofreu um corte no joelho esquerdo.
O Vasco deve enfrentar o Friburguense com a seguinte formação: Alessandro, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Allan e Felipe; Diego Souza (Bernardo) e Alecsandro.
Fonte: GloboEsporte.com