Para Fred Lopes, gramado precisava esperar mais um mês para ser usado

Sexta-feira, 03/02/2012 - 09:41

O Vasco confirmou para domingo a liberação do novo gramado de São Januário para o jogo com o Friburguense, pela quarta rodada da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca. Mas o campo não estará na melhor das suas condições. Quem afirma é o vice-presidente de patrimônio, Fred Lopes. O campo, segundo o dirigente, precisaria de pelo menos mais um mês para a grama estar segura.

“O gramado foi colocado no dia 23 de dezembro. Completou um mês agora, passaram mais uns dias...Enfim, o ideal era esperar entre 60 e 70 dias. Mas dá para haver jogo sem o risco de soltar tufos de grama e areia. Só não está no prazo”, comentou Fred Lopes.

O que não vai funcionar no domingo será o novo placar eletrônico. O moderno equipamento tem seis metros de altura e 12 metros de comprimento a mais do que atual. A estrutura requer mudanças na sustentação do equipamento. O placar antigo pesava apenas quatro toneladas, já o novo terá 14. Será em LED e em alta definição, valorizando a interatividade.

Alguns contratempos como chuva e desenvolvimento para a sustentação do equipamento resultaram no atraso.

“Este é muito maior e mais pesado que o antigo. Você precisa de um suporte para evitar, por exemplo, que um vento em alta velocidade não causa instabilidade e o faça balançar. Não será possível inaugurá-lo domingo”, contou o dirigente, acrescentando que o clube vai alugar um placar apenas para atender as exigências da competição.



Fonte: IG