Memória RJsports
1986: Vasco faz 7 a 1 na Portuguesa
O Vasco aplicou, ontem, uma sonora goleada na Portuguesa, que provocou um curto até mesmo no placar de São Januário. A atuação irresistível culminou no score de 7 a 1, que só não foi superior porque o goleiro Jorge Lourenço fez importantes intervenções na partida. A dupla Roberto-Romário esteve impossível e acabou com o jogo. O baixinho atacante marcou quatro vezes. Dinamite fez um e Mauricinho balançou as redes em duas oportunidades. Ernani descontou para o time da Ilha do Governador.
O Vasco abriu os trabalhos logo aos 9 minutos, depois de alguns ataques do adversário. Romário, com uma velocidade impressionante, passou pelo zagueiro, tabelou com Roberto e abriu o marcador. Roberto tez o segundo e Romário fechou a conta no primeiro tempo.
Era natural que o Gigante da Colina diminuísse o ritmo na segunda etapa. Não foi o que aconteceu. O time continuou mortal nos ataques. Mauricinho, depois de receber passe de Roberto, driblou o zagueiro e foi às redes. O gol da Portuguesa pouco fez eco no estádio. Logo em seguida, Romário fez mais dois e fechou a contagem, para linda festa da torcida, que compareceu em pequeno número ao estádio.
Vasco: Acácio, Paulo Roberto, Fernando, Donato e Lira; Vítor, Gersinho e Mazinho; Mauricinho, Roberto e Romário.
Portuguesa: Jorge Lourenço, Armando, Sérgio Roberto, Elenílson e Marco Aurélio; Toninho Batista e Paulinho Carioca; Jorge (Da Costa), Chico (Baiano) e Ernani.