O calor de 38 graus em Moça Bonita já era algo que o Vasco esperava encontrar na partida desta quarta-feira. Mesmo assim, a equipe sofreu com a alta temperatura, mas conseguiu se impor e venceu o Bangu por 3 a 1. Além da manutenção dos 100% de aproveitamento, o técnico Cristóvão Borges aprovou a atuação de seus comandados.
O treinador sabe que o nível técnico da partida foi prejudicado pelo o estado do gramado, mas gostou da adaptação que o time teve ao perceber as condições do campo.
"O calor era muito forte. Procuramos controlar o jogo, mas as irregularidades do campo geraram muitos erros de passe. O nível técnico da partida não foi bom, mas conseguimos a vitória, o que era importante. Controlamos a partida e isso me deixou muito satisfeito, gostei do que vi", disse.
O treinador lamentou que nos últimos dois jogos, o Vasco não tenha podido jogar um futebol de alto nível, já que as condições não foram as melhores. No último domingo, uma chuva torrencial atingiu Macaé o que prejudicou o confronto. Já nesta quarta, o calor e péssimo estado do gramado de Moça Bonita.
"O calor atrapalha pois não conseguimos impor um ritmo forte. Conversamos para ter uma intensidade maior nas partidas. Infelizmente não conseguimos fazer isso nos dois últimos jogos. Em Macaé por causa da chuva e nesta quarta pelo calor. As competições que vamos enfrentar este ano exigem que estejamos bem, pedem isso", afirmou.
Com a vitória sobre o Bangu, o Vasco mantém os 100% de aproveitamento conquistando o terceiro triunfo na Taça Guanabara. Na próxima rodada, o cruzmaltino deverá entrar com um time misto para a partida contra o Friburguense, no próximo domingo, às 17h, em São Januário. O objetivo é preservar os principais jogadores para a estreia da Libertadores no dia 8, contra o Nacional (URU).
Fonte: UOL