Estreante do Vasco na vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 1, domingo, o zagueiro Rodolfo comemora o seu retorno ao futebol. Depois de um período de oito meses de inatividade por causa de uma fratura na perna esquerda, o jogador abriu um largo sorriso ontem ao comentar sua volta aos campos.
“Uma análise que posso fazer da estreia é que o campo estava muito ruim, mas, para quem ficou mais de oito meses sem jogar futebol, foi ótimo. Só faltou o gol. Foi bom, porque o time ganhou e estou muito feliz por voltar a jogar. Espero dar continuidade”, disse o zagueiro, que ressaltou a importância do resultado conquistado na última rodada.
“Ganhar na estreia é sempre importante. Ainda mais uma partida que não foi fácil. Está todo mundo de parabéns e eu estou feliz”, afirmou o jogador.
Feliz com a estreia vitoriosa diante do Duque de Caxias, Rodolfo comentou a sensação de formar a dupla de zaga vascaí- na ao lado de Dedé.
“É muito bom, porque ele te passa segurança durante os 90 minutos, e você pode confiar. O momento que ele vive é especial, e ele tem evoluído muito. Isso é legal para o time, pois ele sempre consegue mostrar o seu melhor futebol”, disse.
Rodolfo acredita que o time adotou a estratégia certa para superar o temporal em Macaé.
“O gramado encharcou, mas aproveitamos os espaços secos. Tomamos um gol deles, mas reagimos. Temos que nos preparar para o jogo contra o Bangu, porque lá, se não estiver chovendo, vai estar muito calor”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de atuar em outras posições, como já ocorreu no início da carreira, o zagueiro disse estar disposto até a vestir luvas.
“No Fluminense, joguei como lateral-esquerdo e depois voltei para a zaga. Mas, se precisar, jogo até de goleiro, podem contar comigo”, brincou.
Fonte: Marca Brasil