O lançamento oficial da Fox Sports, canal que chega ao Brasil com os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, da Copa Sul-Americana, do Campeonato Italiano, entre outros eventos, foi realizado nesta segunda-feira, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A festa contou com a presença de diversos famosos, entre jogadores, como o uruguaio Loco Abreu, do Botafogo, e o atual diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, que foi alvo de uma "gafe" por parte da apresentadora Tammy di Calafiori.
Ao se encontrar com o dirigente, a atriz prontamente o anunciou como "o presidente do Corinthians", cargo do qual Andrés está licenciado desde 15 de dezembro do ano passado. Por isso, prontamente Sanches corrigiu a apresentadora, que exerceu a função de repórter durante o evento. "Eu sou presidente do Corinthians licenciado até dia 11, mas sou diretor de Seleções da CBF agora", avisou o ex-mandatário do clube alvinegro, que tem atualmente no comando Roberto de Andrade, presidente em exercício, e terá eleições no próximo mês.
O dirigente ainda aproveitou para falar a respeito do trauma do Corinthians na Libertadores, principal atrativo da Fox Sports em sua vinda ao Brasil. "Temos trauma na Libertadores, é aquilo. Quanto mais disputarmos, mais chances temos de ganhar", ressaltou Sanches, que prometeu assistir ao novo canal desde que este transmita partidas do clube do Parque São Jorge. "Gosto de todos esportes que o Corinthians joga. Vou assistir desde que transmita o Corinthians", completou.
O presidente da Fox International Channels, Hernan Lopez, compareceu à cerimônia e aproveitou para inaugurar o canal no Brasil. "Agradeço a presença das autoridades, representantes internacionais, atletas, concorrência, entre outros. É com entusiasmo que nós entramos agora com a Fox Sports no Brasil. Queremos profissionais 100% brasileiros e oferecemos grandes eventos nacionais e internacionais já desde 2012", disse.
Presença de famosos rouba a cena
O evento contou com a participação de diversas figuras conhecidas no cenário esportivo brasileiro. O atacante Loco Abreu, por exemplo, era um dos mais animados. "A expectativa este ano com o Botafogo é a melhor, estamos trabalhando bem, Oswaldo está impondo responsabilidade de passar futebol dinâmico, e também temos sonhos em nível nacional. Vamos brigar", disse o jogador.
Com ele, estavam os também botafoguenses Oswaldo de Oliveira e Jefferson, que aproveitaram para falar da atual fase do clube alvinegro. "Priorizamos a Sul-Americana, vamos nos empenhar ao máximo para conquistarmos vaga na Libertadores e isso é a prioridade deste ano ao Botafogo", disse o goleiro.
Outros times do futebol brasileiro também estavam representados na cerimônia de lançamento da Fox Sports no Brasil. O Santos, com Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e o Vasco, com Roberto Dinamite, ambos mandatários das respectivas agremiações.
"Mostramos com a equipe principal que tentamos nos reforçar, mas não temos só um time, temos um grupo, e espero que o torcedor vascaíno possa acompanhar jogo a jogo do nosso Vasco", afirmou o vascaíno. "Que a gente seja não apenas o último campeão, mas também o próximo campeão. Temos elenco, treinador e torcida", rebateu o santista - ambos falavam da disputa da Libertadores.
Fora do ramo esportivo também participaram alguns nomes da televisão brasileira, como o ator Rick Tavares e as atrizes Marcela Barrozo e Lana Rodes. Eles foram entrevistados pela própria Tammy di Calafiori, além de Erich Pelitz, outro apresentador do novo canal que, assim como Tammy, atuava como ator pela TV Globo.
Confira palavras de outros famosos no evento da Fox Sports:
Carlos Alberto Parreira, técnico de futebol - "Acompanho tudo e valorizo esse torneio da Libertadores. O mundo do futebol despertou para essa competição. O Fluminense é um dos fortes candidatos e acho que é o melhor time do Brasil. Deu uma recuperada boa no segundo turno do Brasileiro".
Washington, ex-atacante - "É o principal campeonato do ano, tem que acompanhar, torcer para os times brasileiros e em especial para o Fluminense, que o Flu seja campeão esse ano".
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo - "Acho que a Fox vai dar uma dimensão maior à Libertadores e preencher um espaço que ainda estava faltando na mídia esportiva".
Lucão, jogador de vôlei - "Gosto de futebol, meu time está fora da Libertadores, sou gremista, mas vou secar o Inter".
Zetti, ex-goleiro do São Paulo e da Seleção Brasileira - "Vivi isso em 92 pela primeira vez em uma Libertadores, tinha esse sonho e essa vontade de jogar esse torneio. A final foi contra o Newell´s, nos pênaltis, com 120 mil pessoas gritando meu nome e fiz uma defesa importante para a história do São Paulo. Vou acompanhar este ano, sempre acompanho, participei de três finais de Libertadores. A Fox faz parte disso, dar os parabéns ao canal e à equipe".
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fluminense - "Thiago Neves foi mais um grande reforço. Um nome da qualidade dele vem para elevar o nível de atletas que o Fluminense possui. Quero dar as boas-vindas para a Fox, agora dentro do País e trazendo qualidade e nível de transmissão que estamos acostumados".
Torben Grael, velejador brasileiro - "Torço para que o Brasil tenha tradição no esporte, traga medalhas, é uma Olimpíada que vai ser difícil para a vela e costumamos ter bons desempenhos nessa natureza. Sou torcedor do Fluminense, não sou fanático, acompanho vários esportes e o futebol também".
Hortência, ex-jogadora de basquete da Seleção - "A nossa ideia é fazer uma grande competição e visar sempre 2016. Como o basquete precisa de vitórias, queremos fazer uma boa Olimpíada em Londres. Vamos viajar para representar muito bem nosso País. Vocês não sabem a benção que é cada canal vir falar de esportes. Temos esportes maravilhosos que as pessoas desconhecem, e vocês vieram nos prestigiar em um momento importante do esporte brasileiro".
Carlos Alberto Torres, ex-jogador da Seleção Brasileira - "Eu sou fã de todos os esportes, sou daqueles que acorda sábado de manhã e fico assistindo todos os grandes eventos que a mídia e as emissoras nos oferecem. Com a chegada da Fox, vamos ter uma opção ainda melhor".
Loco Abreu, atacante do Botafogo - "É bom poder curtir com muita gente que veio da Argentina na inauguração, e vamos brigar por esse título".
Luis Alvaro, presidente do Santos - "Eu não gosto muito do rótulo de favorito, porque na última Libertadores o Santos era dado como eliminado. Mostramos na última que o Santos é muito bom de chegada. Imagino que esse time possa fazer diferença e estamos voltados à ideia de que conseguimos ganhar mais uma vez".
Jefferson, goleiro do Botafogo - "A Seleção é o grande sonho, tive oportunidade de estrear pela Seleção e espero manter regularidade para permanecer no Brasil".
Roberto Dinamite, presidente do Vasco - "Expectativas melhores possíveis para a Libertadores. Vasco preparado, sabemos que vão ser adversários de fora, brasileiros, temos que trabalhar muito e nos dedicar".
Andrés Sanches, diretor de Seleções da CBF - "Somos corintianos e óbvio que a vinda da Fox vai ajudar no futebol e nos esportes olímpicos".
Fonte: Terra