Eleito melhor lateral direito do último Campeonato Brasileiro, Fagner voltou das férias com o mesmo ímpeto do ano passado e mais uma vez vem sendo destaque no Vasco. Autor de um dos gols na estreia contra o Americano, o jogador voltou a ser decisivo na vitória contra o Duque de Caxias, em Macaé, no domingo, quando deu um passe açucarado para Diego Souza marcar.
Cristóvão Borges demonstrou estar satisfeito com as atuações do jogador. O treinador confessou que acreditava em queda de produção do lateral este ano, mas que se surpeendeu.
"O Fagner é um dos grandes laterais do Brasil, sem dúvida. Está numa crescente, e fechou a temporada muito bem. Poderia cair de produção após a boa temporada ano passado, mas voltou bem e é um dos melhores do Brasil", disse.
O jogador teve que ser inteligente para se destacar na vitória sobre o Duque de Caxias, já que no primeiro tempo, o lado direito, em que atua, estava completamente inundado, o que prejudicava seus avanços. Mesmo assim, Fagner superou as dificuldades e conseguiu dar uma assistência perfeita para Diego Souza marcar o terceiro gol da equipe.
"Gosto quando se tem inteligência nas dificuldades. Nos adaptamos muito bem, demonstramos equilíbrio e maturidade. Fizemos uma boa partida, apesar de tudo. O Fagner foi prejudicado no primeiro tempo, mas, ainda assim, conseguiu fazer mais uma grande partida", afirmou Cristóvão.
Fagner é a principal arma do Vasco para a sequência da temporada, que contará com competições importantes, como a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. A estreia dos cruzmaltinos no torneio internacional será no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional (URU), em São Januário. Já no Carioca, o time de Cristóvão Borges volta a campo nesta quarta-feira, às 17h, quando medirá forças com o Bangu, em Moça Bonita.
Fonte: UOL