O que dificultou a vitória do Vasco foi somente o campo alagado por conta do temporal. A técnica do Vasco é superior, mas o que valeu neste jogo foi a força do time cruzmaltino, capaz de superar as falhas do Volta Redonda, neste domingo. Num primeiro momento, a equipe de São Januário não conseguiu realizar as tentativas de finalização, no entanto, Juninho abriu o placar que sucederam, além do gol dele, mais dois ao longo da partida.
O técnico Cristóvão Borges fez questão de elogiar a disposiçaõ demonstrada em campo pelos atletas. "Quando não vai na técnica, temos que ir na base da vontade. Já fizemos isso em outras partidas. Tem jogo que temos mais dificuldade por causa da chuva, que não deixava a bola rolar. A equipe se superou como sempre faz e conseguimos fazer o resultado".
Tendo dois adversários em Macaé, os vascaínos não tiveram moleza dentro de campo. Além do Duque de Caxias, a equipe se redobrou para superar também a chuva torrencial que alagou todo o estádio. "Qualquer análise fica difícil por causa do gramado. Quando a bola pôde rolar o time foi bem, cometamos alguns erros de passe, mas é difícil de analisar por causa do estado do gramado. Tivemos variação de jogo e achei que fomos bem", concluiu o comandante do Vasco.
No começo, a drenagem do campo estava funcionando bem, mas somente no meio de campo.No segundo tempo, no entanto, nada escapou debaixo de chuva: "Graças a Deus conseguimos vencer. O campo encharcou, atrapalhou um pouco, mas estamos trilhando um caminho de vitória até chegar a Libertadores", desabafou Felipe Bastos, ao final da partida no estádio Moarcyzão.
Fonte: UOL