CARTA A ROBERTO DINAMITE
‘Onde está a transparência?’
Funcionária do Vasco há oito anos, que pediu para não ser identificada, deixou uma carta para o presidente Roberto Dinamite cobrando transparência na relação com os funcionários do Vasco. Abaixo, alguns trechos:
“Envio esta carta com a intenção de receber uma resposta, pois enviei um e-mail pelo seu site oficial, entreguei no seu gabinete e não recebi nenhuma resposta:
1 - Não temos um dia fixo para nossos pagamentos – lembramos aos senhores que nada nessa vida é feito sem data, sem prazo.
2 - Vivemos sempre na expectativa de um possível pagamento, ou não. Ninguém da direção nos dá uma posição sobre isto. Quando sabemos de alguma coisa lemos ou ouvimos nos jornais. Não sabemos o que é receber salário em dia, e muito menos somos capazes de responder a um banco ou credor qual o dia do nosso pagamento. Ainda não recebemos o nosso 13 º salário. Logo agora, que todos temos taxas extras, mensalidades de escola, faculdade, material escolar e muitas outras coisas. O pior é olhar para os senhores e receber apenas um silêncio como resposta. Onde está a transparência dos senhores?
3 - Como funcionários, não temos o nosso FGTS depositado. Nem sabemos o que é isso. Enquanto eu trabalhar no CRVG, não posso sonhar em usar o meu FGTS para comprar uma casa ou fazer uma reforma, como a lei me permite. Mas nós somos assalariados, e nosso salário é a única fonte de renda que temos. Trabalhamos aí de 8h às 17h.
Não acha que já pediu paciência demais dos seus funcionários?”
Fonte: O Globo