Segunda rodada do Carioca, partida em Macaé, longe da torcida, jogo de pouco apelo contra o Duque de Caxias. Tudo isso poderia acabar com qualquer atrativo em relação ao jogo deste domingo, às 17h, no Moacyrzão. Mas para o torcedor e para o time do Vasco terá grande importância. Será a estreia de Rodolfo na equipe, após ser regularizado na Federação do Rio (Ferj).
Será a oportunidade de ver o zagueiro ao lado de Dedé pela primeira vez em uma partida oficial. A expectativa se justifica, pois Rodolfo foi contratado para formar a dupla de zaga do Vasco na Libertadores. A comissão técnica conta principalmente com a experiência dele na competição. Ano passado, ele estava no elenco do Grêmio.
— É um jogador muito experiente, acostumado a grandes jogos, pode contribuir muito para o time. Sua presença vai ser valiosa — afirmou o técnico Cristóvão Borges, que confirmou o zagueiro no time apesar de ele ter sido poupado do treino de sexta-feira por causa de dores musculares.
Recuperação do ritmo
A confiança no zagueiro vem de longa data. Ambos, e mais Ricardo Gomes, trabalharam juntos no Fluminense em 2004. Lá, Cristóvão percebeu o talento do zagueiro. Em especial na saída de bola.
— Já trabalhei com ele como segundo volante algumas vezes. Tem muita qualidade técnica. Vamos aos poucos levando isso para os jogos — explicou o treinador.
Rodolfo terá nos próximos três jogos do Carioca, antes da estreia do Vasco na Libertadores tempo, talvez pouco, para recuperar totalmente o ritmo de jogo. Ano passado, ele ficou seis meses sem jogar por causa de uma fratura na perna na primeira rodada do Brasileiro. Só voltou aos campos nos quatro últimos jogos do Grêmio na competição. Lá marcou apenas um gol, mas a fama de bom batedor de falta e a altura na bola aérea já o ajudaram a fazer quase 30 gols na carreira.
Mas a aposta é grande na nova dupla. Cristóvão não admite que tenha em mãos os dois melhores zagueiros do Rio. No entanto, reconhece o valor deles. Hoje será a primeira prova da parceria.
Fonte: Extra Online