Favoritos às duas vagas à semifinal destinadas ao grupo A, Vasco e Fluminense decidem suas sortes no Carioca de showbol, neste domingo, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu (RJ). Atual líder da chave, o Cruz-maltino enfrenta o vice-líder Macaé, às 9h30m, no ginásio Albertino Francisco. O Tricolor, por sua vez, encara o já eliminado Bangu, às 10h30m, no mesmo local. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.
Surpresa deste início de Carioca, o Macaé soma uma vitória e um empate, o que o faz depender só de si para passar de fase. Precavido quanto a um eventual tropeço, o Vasco prega total atenção ao adversário deste domingo.
- O Macaé montou um time forte e está surpreendendo. Temos que entrar para definir desde o início, se não eles podem crescer na partida - comentou Pimentel, que fez a sua análise sobre o empate contra o Fluminense, neste sábado.
- Acho que o resultado foi justo. Faltou definição tanto do nosso lado quanto do lado deles. Mas, foi um jogo de qualidade por causa do nível das equipes e pelo fato de ser um clássico.
Pelo lado tricolor, o sentimento é de lamentação com o empate cedido, o qual fez o time passar a depender não apenas de si para chegar à semifinal. Para Djair, o árbitro Oscar Roberto Godoi foi o maior culpado pelo resultado, por conta do polêmico sexto gol do Vasco, onde a bola tocou no braço de Viola antes de sobrar para Marcelo Carioca estufar a rede.
- O Godoi deu bola na mão, mas eu discordo totalmente. Nunca vi uma bola na mão onde o jogador ajeita a bola no braço para chutar para o gol - reclamou Djair, que também criticou a postura do Flu, que permitiu a reação do rival aós abrir 6 a 3.
- Apesar do erro do árbitro, nós também permitimos a reação do Vasco, quando abrimos três gols de diferença e paramos de trabalhar a bola. Enfim, temos que esquecer esse resultado e pensar apenas na classifição à semifinal, neste domingo.
Diferentemente do time vascaíno, que enfrenta um adversário direto na classificação, os tricolores pegam o eliminado Bangu. Para Djair, isso pode ser uma vantagem, somada ao fato de o time jogar a segunda partida do dia, sabendo que resultado precisa para chegar à semifinal.
- Temos que jogar como jogamos contra o Vasco, atacando e pressionando o adversário sem medo. Acho que teremos uma ligeira vantagem por jogarmos a segunda partida e já entrarmos em quadra sabendo o que precisamos fazer para nos classificar - finalizou Djair.
Apesar da confiança, o Flu possivelmente terá um importante desfalque neste domingo. Depois de sentir uma contusão no clássico deste sábado, o capitão Valber só entrará em quadra caso melhore nas próximas horas. O SporTV transmite todas as emoções da terceira rodada do grupo A do Carioca, a partir das 9h30m deste domingo, com narração de Clayton Carvalho, comentários de Marcelo Rodrigues e reportagem de Marcos Carvalho.
Fonte: GloboEsporte.com