Jogador dos mais regulares no meio de campo do Vasco, o cabeça de área Rômulo, depois de Fernando Prass, foi quem mais entrou em campo pelo time em 2011. Foram 62 partidas como titular, apenas duas substituições durante os jogos. Mas um edema ósseo no pé direito já praticamente deu a certeza de que ele está fora da estreia na Libertadores, contra o Nacional.
Outro problema se chama Eder Luis. O ponta direita do Vasco ainda não está recuperado da lesão no pé e também desfalcará o time na partida.
— Muito provavelmente estão fora do jogo. Eles estão na musculação desde Atibaia, sem carga, fazendo fortalecimento, bicicleta e piscina. Ainda vão precisar de duas semanas para a liberação — disse o médico Clóvis Munhoz, com diagnóstico cauteloso de 14 dias para partida que será realizada em apenas 12.
Sem Rômulo, Eduardo Costa e Felipe, ambos treinando no time reserva e ainda recuperando a melhor forma física, o Vasco começa o ano com um meio-campo praticamtente reserva, com Nilton, Fellipe Bastos e Allan.
Fonte: Extra online