Segundo o técnico vascaíno Cristóvão Borges, a semana de treinamentos do Vasco foi muito proveitosa e, por isso, a expectativa para um bom jogo contra o Duque de Caxias no próximo domingo é grande, mesmo que o adversário seja de ótimo nível técnico.
“Dificuldade sempre vamos ter, porque jogar contra o Vasco é uma motivação a mais. Em compensação, a semana que tivemos foi bem aproveitada, fizemos bastante treinamentos e com isso a equipe melhora fisicamente, tecnicamente ela cresce. Normalmente isso reflete no jogo”.
No entanto, apesar do bom clima entre o treinador e seus comandados, o assunto “salários atrasados” não ficou de fora das declarações do treinador cruzmaltino, que afirmou categoricamente sua confiança no rendimento do time, apesar dos problemas financeiros do clube.
“Em relação a empenho, quaisquer que sejam as circunstâncias ou problemas, não vai influenciar em nada porque, vivemos problemas desde a temporada passada e o comportamento deles (jogadores) diariamente em relação à entrega nos treinamentos e jogos não mudou, quanto a isso não temos preocupações”.
Cristóvão frisou também que só é possível focar no trabalho dentro de campo porque tem jogadores centrados e responsáveis, que não se deixam afetar por questões externas.
“É claro que ajuda ter um grupo consolidado de jogadores experientes e maduros, e isso ajuda a resolver qualquer tipo de problema, porque a conversa é em outro nível, fica mais fácil”.
Vasco da Gama e Duque de Caxias de enfrentam pela segunda rodada da Taça Guanabara às 17h deste domingo, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
Fonte: Superesportes