Nota Oficial
Como sabido por toda Comunidade Vascaína, este ano, após longa ausência, nosso Clube disputará a Taça Libertadores da América. Há tempos a Cruzada Vascaína vem, sistematicamente, demonstrando sua preocupação com diversos assuntos relacionados ao Vasco que podem, diretamente, impactar de forma negativa na nossa participação nesse campeonato, que vem sendo muito esperado por todos nós.
Estranhamos, mas não nos surpreendemos, com as recentes notícias mencionando atrasos de salários dos atletas de futebol do Vasco. Não entendemos, entretanto, o motivo do nosso Clube estar passando por essa situação, haja vista as diversas declarações do Vice-Presidente Financeiro do Vasco, asseverando que assinamos recentemente um contrato de TV de primeira linha, equivalente ao dos clubes que mais recebem da TV no Brasil. Registre-se, entretanto, que nossos adversários independente do patamar do recebido por este contrato, ao contrário, estão, não só mantendo os salários dos seus elencos em dia, como, também, reforçando suas equipes.
Entretanto, reafirmamos nossa confiança no grupo de atletas de futebol do nosso Clube, pois já deram, no ano passado, diversas provas de superação, comprometimento e dedicação, apesar desses problemas.
Esse tipo de situação – atrasos de salários, evidentemente, pode (mas não deve!) ocorrer em momentos eventuais de crises ou mesmo de início de mandato, porém é difícil de compreender que se mantenha até o quarto ano de administração da mesma diretoria, esta que diz ter iniciado um período de reorganização financeira em 2008, quando de seu ingresso no Vasco.
Apesar disso tudo, o que, definitivamente, não podemos concordar é com declarações inverídicas oriundas da diretoria do CRVG, constantemente ditas e repetidas. Esse tipo de atitude acaba colocando mais lenha na fogueira, como nessa declaração feita pelo Nelson Rocha diante do atraso de salário ao elenco, expôs desnecessariamente o problema, gerou mais irritação entre os jogadores e reduziu as chances de negociar a solução do problema de forma mais discreta. Aliás, como recentemente mencionado pelo nosso presidente Leonardo Gonçalves, em entrevista ao site SuperVasco, “a mentira tem perna curta”, mencionando de forma embasada o motivo de tal afirmação, e cujos argumentos, até a presente data, não tiveram qualquer fato desmentindo.
Por fim, relembramos que um dos pilares dessa administração é a “transparência”, o que, diante dos diversos desmentidos recentes, impõe o seguinte questionamento: em que mais a diretoria do clube estaria mentindo?
Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 2012.
CRUZADA VASCAÍNA
SOMOS VASCO!
Fonte: Site da Cruzada Vascaína