Crise vascaína no início do ano passado era dentro de campo

Sexta-feira, 27/01/2012 - 10:06

Há um ano, outra crise estourava de vez No começo do ano passado, o Vasco viveu uma crise de proporções ainda maiores. E exatamente no dia 27 de janeiro o time cruz-maltino acumulava a sua terceira derrota no Carioca e o tempo fechava de vez em São Januário.

O terceiro tropeço consecutivo fez com que Roberto Dinamite fosse ao vestiário para cobrar empenho do time. Carlos Alberto se irritou e discutiu com o mandatário.

Após o resultado e o episódio, a diretoria cruz-maltina decidiu demitir o técnico PC Gusmão e afastar Carlos Alberto e Felipe, que garante até hoje não saber o motivo pelo qual foi repreendido.

Com a chegada do técnico Ricardo Gomes, Felipe voltou a integrar o elenco e Carlos Alberto teve como destino o Grêmio.

E se em 2011 Felipe esteve envolvido com os problemas, atualmente vive situação diferente e pode ser considerado o porta-voz do grupo.

Ontem, momentos antes do treino, Felipe encaminhou-se até o técnico Cristovão Borges para conversar e explicar toda a insatisfação.

Após o bate-papo com o treinador, o camisa 6 se integrou ao grupo para treinar. Enquanto isso, Cristovão conversava com o diretor Daniel Freitas, que acompanhava as atividades da beira do gramado.

A crise do início de 2011

Começo ruim

A equipe começa o Carioca com três derrotas para times de pouca expressão (Resende, Nova Iguaçu e Boavista).

Discussão

Após a derrota para o Boavista, no Engenhão, o presidente Roberto Dinamite vai ao vestiário cobrar empenho dos jogadores e Carlos Alberto discute com o mandatário.

Limpa

No dia seguinte, a diretoria decide pela demissão do técnico PC Gusmão e os afastamentos de Felipe e Carlos Alberto - que foi emprestado ao Grêmio.

Pior início da História

Na quarta partida, contra o Fla, Gaúcho comanda o time, mas não evita a quarta derrota, que decretou o pior início da História do Estadual do Vasco

Fonte: Lance