O ano de 2012 está no começo, mas o centroavante André Lima já teve tempo de viver altos e baixos nos primeiros 26 dias de temporada. Antes jogador dispensável, o artilheiro do Grêmio no último Campeonato Brasileiro será reintegrado como uma opção para o ataque nos próximos jogos. A volta aos planos se deu a pedido do técnico Caio Júnior e do próprio jogador, que quer permanecer em Porto Alegre.
Enquanto o elenco do Grêmio subiu à Serra Gaúcha no início do mês para realizar a pré-temporada, André Lima ficou treinando separado no Olímpico, com outros jogadores considerados fora dos planos (entre eles, o lateral esquerdo Lúcio).
Depois de não se acertar com Palmeiras e Vasco da Gama, que pretendiam o atleta, André Lima voltou a ganhar espaço no plantel gremista. A atuação discreta de Miralles na estreia do Campeonato Gaúcho, diante do Lajeadense, pode ter pesado na decisão.
Por enquanto, André Lima será reserva de Marcelo Moreno, que estreou nesta quarta fazendo gol na vitória sobre o Canoas (3 a 1). Contratado em julho de 2010, o atacante viveu o melhor momento no Brasileiro daquele ano, formando dupla com Jonas. Em 61 jogos pelo clube, anotou 25 gols.
Fonte: Terra