Em meio ao ambiente polêmico, fruto dos salários atrasados, o Vasco, ao menos, tem o alento que vem da Justiça. Baseado no processo ganho pelo Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio, o clube deverá quitar parte das dívidas até a semana que vem com o verba de patrocínio da Eletrobras.
O Sindiclubes calcula que o valor a ser transferido para os funcionários e jogadores, levando-se em conta o 13º e o mês de dezembro que estão em atraso, gire em torno de R$ 3,2 milhões.
O período de espera até o pagamento se dá por conta do trâmite burocrático que envolve a liberação da quantia, já que é necessário que o Sindicato entre com um pedido de autorização da verba na Justiça do Trabalho para que esta, então, autorize o repasse diretamente aos trabalhadores, sem que os valores sejam transferidos para o clube.
O processo ganho pelo Sindiclubes é baseado no fato de todo o trabalhador ter direito a receber. Deste modo, a Justiça repassa somente os valores referentes aos atrasos salariais.
Vale ressaltar que os direitos de imagem, que variam entre três e quatro meses de pendência para a maioria dos jogadores do Vasco, não entra na questão.
Fonte: Lancenet