Há um ano, o Vasco vivia o pior começo de temporada da sua história. As quatro derrotas consecutivas na Taça Guanabara provocaram a demissão do técnico PC Gusmão e o afastamento de Carlos Alberto e Felipe.Hoje, o ambiente é totalmente diferente. Quem viveu aquele momento difícil valoriza o tranquilo início de 2012 na Colina.
“No ano passado, as derrotas fizeram com que o clima ficasse pesado. Este ano começou melhor,comvitória. Obviamente, no futebol, trabalhar em cima de vitórias é muito mais fácil, e o ambiente é muito melhor”, afirmou o goleiro Fernando Prass, analisando as diferenças entre os dois inícios de temporada no Vasco.
“Mudou basicamente que a gente teve contratações pontuais, não tivemos muitos jogadores chegando.Dotimequejogou domingo, apenas o Thiago Feltri não tinha jogado ano passado. Esse é umdos fatores que também contribuem para que a gente tenha um começo de ano tranquilo”, disse o goleiro.
O clima leve para trabalhar não diminui a pressão da torcida por uma boa campanha na Libertadores. Porém, Prass descarta uma suposta cobrança maior sobre o atual elenco porque o time não disputa a competição continental desde 2001.
“A torcida não quer saber se faz 10 ou 20 anos que o clube não disputa a Libertadores. Em qualquer competição que o Vasco entra, a torcida quer ser campeã”, ressaltou o camisa 1, mostrando conhecer bem o perfil dos vascaínos.
Apesar da ansiedade para a estreia na competição continental, dia 8, contra o Nacional, os jogadores vascaínos queremmanter o foco naTaça Guanabara para conquista o título e já se garantir na decisão do Campeonato Estadual.
“Espero que possamos fazer um bom primeiro turno de Carioca para ficarmos mais tranquilos no segundo, sem a responsabilidade de ganhar para chegarmos à final. Aí poderemos focar na Libertadores”, disse o zagueiro Renato Silva.
No ano passado, o Gigante da Colina começou a temporada por baixo, mas terminou por cima, brigando até a última rodada pelo título brasileiro. Este ano, a torcida espera que o time se mantenha no topo desde o início.
Fonte: Marca Brasil