Assim como o rival Flamengo, o Vasco também começou o ano de 2012 com dívidas salariais referentes ao elenco principal. O clube, que quitou hoje o 13º dos atletas, deve ainda ordenados do mês de dezembro. Nesse cenário, Daniel Freitas, diretor executivo de futebol, garante que resolverá a questão o mais rápido possível.
“Realmente existem pendências. É a realidade e é algo desconfortável, mas não é um privilégio somente do Vasco. Passo aos jogadores as dificuldades que o clube vem enfrentando e deixo claro que a diretoria vem buscando soluções para resolvê-las o mais rapidamente possível. Estou aqui há alguns anos e sei que a situação financeira do Vasco melhorou, mas ainda não é a ideal. É um problema que vem de muito tempo e que não é resolvido de uma hora para outra” - afirmou.
Sem qualquer revolta por parte do elenco, Freitas, juntamente com o vice de finanças Nelson Rocha trabalham com tranquilidade para estabilizar a situação. Rocha deixou claro que os motivos para o pequeno atraso foram as aquisições do meia Bernardo em definitivo, por cerca de R$ 3 milhões, além da não renovação de contrato pelas empresas parceiras.
“Já na semana que vem pagaremos dezembro e estaremos rigorosamente em dia”, afirmou.
Fonte: Superesportes