Renato Silva e Fernando Prass falam sobre o calor nos treinos

Quarta-feira, 25/01/2012 - 13:47

O Vasco passou 14 dias em Atibaia (SP) em trabalho de pré-temporada. Mas a adaptação real começou nesta semana. Desde a última terça-feira a equipe treina no campo do Cefan (centro de educação física da Marinha) debaixo de um forte sol. E após trabalhar com temperaturas mais amenas no interior paulista, o grupo não esconde o desgaste que já foi sentido em Macaé na partida contra o Americano, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

De acordo com a preparação física do Vasco, a expectativa é de que neste domingo, contra o Duque de Caxias, também em Macaé, a equipe demonstre maior resistência ao calor. E se depender do clima nos treinos diários, a adaptação não vai demorar muito a acontecer.

- Acho até bom, porque a situação que enfrentamos aqui é a real. Em Atibaia não era tão quente, então agora vamos poder nos adaptar melhor - afirmou o goleiro Fernando Prass, que trabalha diariamente com mangas compridas e passa mais tempo em campo do que os demais colegas de equipe.

Renato Silva admitiu que a alta temperatura incomoda, mas garantiu que os jogadores se adaptarão rapidamente por conta da sequência de partidas e treinos na temporada.

- Aqui está mais calor do que em Macaé, no domingo. Foi complicado no primeiro tempo, mas no segundo deu uma amenizada. Quem tem que tomar cuidado são os branquinhos. Os pretinhos não têm mais como torrar - brincou o zagueiro.

Fonte: GloboEsporte.com