Memória RJsports
Vasco vence e se classifica na Libertadores
O Vasco encerrou a sua participação no Grupo III da Taça Libertadores da América (Taça Eliminatória) com uma boa vitória sobre o Nacional, por 2 a 0, na noite de ontem em São Januáro. Os gols foram de Luís Carlos e Roberto no 1° tempo (e com este resultado o time carioca ajudou a classificar o Cruzeiro, que também venceu ontem). A matéria foi editada no Jornal dos Sports no dia 11 de abril de 1975. O Gigante da Colina, com o resultado final, despediu-se com excelente atuação da fase de grupos.
O Vasco começou mais agressivo, e seu ataque, desde o início, foi envolvendo a defesa adversária com certa facilidade. Mas a primeira jogada pertenceu ao Nacional, aos 6 minutos, quando Vítor Campos deu a bola de calcanhar para Londero, que chegou atrasado, perdendo ótima chande para marcar. Aos 11 minutos, Alfinete cruzou na área, Roberto se atrapalhou e perdeu a bola. Aos 15, em contra-ataque, Londero chutou forte e Andrada defendeu bem. Roberto Dinamite bobeu outra vez, aos 27 minutos, após lançamento de Alcir, chocando-se com um zagueiro na hora de marcar. Aos 20 minutos, Luis Carlos recebeu na frente, driblou bem a Campaz e ao goleiro e ficou sem ângulo, mas assim mesmo concluiu, marcando o gol.
Vasco: Andrade; Paulo César, Joel, Renê e Alfinete; Alcir, Zanata e Luís Carlos; Bil, Roberto e Galdino.
Nacional: Raul Navarro; Moncada, Maturama, Teófilo Campaz e Salgado; Tamayo, Retat e Diaz; Vitor Campaz. Londerpo e Tortorielo.