Pela primeira vez desde o início da pré-temporada, no dia 5 de janeiro, o Vasco terá um dia de folga. A segunda-feira de descanso será uma etapa importante na recuperação do grupo que sofreu com o calor de Macaé na vitória por 2 a 0 sobre o Americano, no último domingo. Além de ainda buscarem o melhor condicionamento físico já com a temporada em andamento, os jogadores ainda precisam se adaptar à temperatura do Rio de Janeiro após duas semanas com clima mais ameno em Atibaia (SP).
Mas segundo o fisiologista vascaíno Daniel Gonçalves, a equipe apresentará um melhor desempenho no aspecto físico quando voltar a Macaé no próximo domingo para enfrentar o Duque de Caxias, também às 17h, pela segunda rodada da Taça Guanabara.
- Fizemos um trabalho muito bom na pré-temporada. A adaptação à temperatura num curto prazo é sempre algo que preocupa, mas a equipe se portou bem. No segundo jogo a equipe mostrará melhores condições depois das atividades da semana. Esperamos uma performance mais solta, com mais velocidade - observou o fisiologista.
Fonte: GloboEsporte.com