Confirmado na equipe titular do Vasco que encara o Americano neste domingo, o volante Fellipe Bastos espera fazer um grande jogo para mostrar ao técnico Cristóvão Borges que pode contar com ele para os próximos duelos, principalmente para a Libertadores, grande sonho cruz-maltino este ano. Conhecido pelo forte chute de fora da área, o jogador diz que já começou a apurar a pontaria para o início do Carioca.
- O pé está calibrando (risos). Na pré-temporada, já acertei um pouquinho. Dei alguns bons chutes. Quem sabe não dou sorte?
Apesar de reconhecer que essa é uma importante arma pessoal, Fellipe diz que não vai se cobrar para fazer gols. Para o jogador, a hora é de pensar de forma mais coletiva para que o time consiga encarar a pressão de uma Libertadores.
- Não vou colocar ainda mais pressão sobre mim. Se acontecer, vai ser ótimo. Mas se não der, tudo bem. Quero é jogar bem e ajudar o time. Se for outro a fazer o gol, por mim, está ótimo. O importante é a gente chegar bem. Estou assimilando bem a pressão de jogar um ano de Libertadores. A gente conversa com a Maria Helena (psicóloga) para saber como lidar com isso – revela.
Mais do que apenas participar da Libertadores, Fellipe sabe que tem a chance de ser titular e um dos protagonistas da equipe no torneio. E não quer deixar essa oportunidade escapar.
- Esse jogo (contra o Americano) já é uma oportunidade boa de mostrar trabalho porque o Cristóvão vai começar a observar para a Libertadores. Todos vão querer continuar como titulares. É oportunidade de sair na frente.
A partida entre Vasco e Americano será disputada no estádio Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília). As duas equipes estão no Grupo B da competição.
Fonte: GloboEsporte.com