Em entrevista, após a saída de Jumar, Cristóvão fala sobre a falta que o jogador vai fazer no elenco.
“A gente já estava atrás de um jogador da posição e agora fica mais urgente ainda, mas vamos continuar procurando pra gente encontrar um jogador que satisfaça nossa necessidade nessa posição. Nós temos alguns jogadores que tem uma importância muito grande para o nosso elenco, temos grandes jogadores, na temporada nós fizemos muitos jogos em que tivemos que mexer muitas vezes na mesma partida e isso fica pesado, mas como a gente tem um plantel muito bom e a nossa vantagem é ter jogadores versáteis, que joguem como mais de uma opção e o Jumar é um deles e um jogador assim vale bastante.”
Isso reafirma aquele posicionamento da comissão técnica especificamente de focar esse período de contratações, o que resta ainda de tempo, nesta posição que é carente, essa saída do Jumar torna mais urgente a chegada de outro atleta?
“Ah, isso sim. É que nesse momento da temporada especula-se bastante, muitas especulações e às vezes nós não estamos nem envolvidos nelas, porque sabemos das nossas necessidades, trouxemos uma boa base da temporada passada e ai a gente ta querendo cobrir aquilo que a gente ta precisando e já conseguimos algumas contratações pra isso, mas ainda falta, ainda precisa, a temporada vai ser dura, vamos disputar mais de um campeonato, vai ter momentos em que a gente vai ter a oportunidade de jogar três competições simultâneas, então temos que ter um plantel. Tivemos a infelicidade também de no começo da temporada alguns jogadores estarem ainda em recuperação, outros sentirem um pouco, então isso atrapalhou bastante, mas vamos seguir bem.”
A atividade de hoje com o Chaparro te agradou, essa movimentação, como você enxergou a presença desse atleta na equipe que pode ser titular?
“Me agradou, ele é um jogador que faz bem aquela função, daquilo que eu tinha treinado e tinha feito ele é o jogador que mais se aproxima para ter aquele posicionamento e ele foi muito bem. Eu fico contente também que na temporada passada, muitos jogadores eu quis dar a oportunidade e colocar pra jogar mas não tivemos possibilidade, pegamos uma maratona no final do ano que foi muito difícil mexer dessa maneira e agora, começo de temporada, a necessidade de contar com todos ai, então vou procurar quando tiver a oportunidade, colocar todo mundo pra jogar.”
Fonte: Supervasco