Rivais analisam o time do Vasco para a disputa do Estadual 2012

Sexta-feira, 20/01/2012 - 10:03

De ânimo e autoestima renovados por conta da boa temporada que realizou em 2011, o Vasco tem neste ano a missão de comprovar que o bom momento será duradouro, condizendo com suas épocas de glória. O título da Copa do Brasil e as campanhas na Sul-Americana e no Brasileiro devolveram o orgulho ao torcedor cruz-maltino. Os novos ares também sopram ventos de maior responsabilidade. Desde 2003 sem faturar o estadual, o Vasco, claramente em alta, tem por objetivo recuperar o protagonismo no Campeonato Carioca de 2012.

Os rivais do Vasco consideram que a manutenção da base vitoriosa no ano passado e a atmosfera favorável podem ser diferenciais para um bom papel do time. O atacante Fred, do Fluminense, demonstra o seu respeito pelo adversário:

- Não foi vice-campeão brasileiro e semifinalista da Sul-Americana à toa.



O Vasco começou a sua pré-temporada em 5 de janeiro e seguiu para Atibaia no dia seguinte. Liberado pela diretoria para resolver problemas pessoais, Juninho Pernambucano impressionou ao retornar ao trabalho com dois quilos a menos do peso ideal. O craque Felipe também teve um descanso maior do que os demais companheiros com o consentimento da direção.

Os reforços não foram muitos, mas pontualmente contratados para posições carentes. Thiago Feltri é a aposta da lateral esquerda, setor que vinha sofrendo mudanças constantes. Rodolfo, ex-Grêmio, chega para ser o companheiro de Dedé na zaga. O equatoriano Tenorio deve disputar vaga com Alecsandro. O time fez um jogo-treino, vencendo o Comercial-SP por 4 a 1.



Fonte: GloboEsporte.com