A arbitragem promete ser rigorosa para coibir a famosa cera de jogadores no Campeonato Carioca de 2012. Quem garante é o presidente da comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Jorge Rabello, que em entrevista à Rádio Tupi, na tarde desta quinta-feira, foi enfático ao falar que tal prática será combatida.
- Nos preocupamos muito com o aspecto disciplinar. Vamos erradicar esse vício, essa esperteza de jogadores recebendo ordens da comissão técnica. Jogadores que se jogarem para serem substituídos serão punidos com o cartão amarelo. Se já tiverem, levarão o vermelho - afirmou.
E Rabello não parou por aí. O presidente também alertou que a arbitragem que atuará no Carioca foi orientada a punir os técnicos que se exaltarem nas reclamações à beira do campo.
- Estaremos de olho no comportamento dos técnicos. O que foi visto no Brasileirão foi uma vergonha. O que se viu foram árbitros e auxiliares surdinhos, sem ouvir nada. Mas aqui (no Rio) nós vamos colocar ordem - cravou.
Confira abaixo a escala de árbitros da primeira rodada:
Madureira x Macaé – Marcelo de Lima Henrique
Flamengo x Bonsucesso – Vagner Nascimento Magalhães
Olaria x Nova Iguaçu – Diego da Silva Lourenço
Bangu x Volta Redonda – Graziani Maciel Rocha
Fluminense x Friburguense – Leonardo Garcia Cavalheiro
Boavista x Duque de Caxias - Marcos Pacheco
Vasco x Americano – Rodrigo Nunes de Sá
Botafogo x Resende – Wagner dos Santos Rosa
Fonte: GloboEsporte.com