Depois de quase duas semanas em Atibaia (SP), onde fez sua pré-temporada, o Vasco está de volta ao Rio de Janeiro. A delegação desembarcou na tarde desta quinta-feira no aeroporto Santos Dumont. Na bagagem, trouxe não só a certeza de um trabalho bem feito, mas também muita saudade da família.
- Foi uma boa fase de preparação. Tenho certeza de que fizemos um trabalho muito bom. Foram 13 dias de muita saudade. Estou louco para chegar em casa e ver meu filho - disse o meia Diego Souza.
- O futebol nos dá muitas alegrias, mas cobra esses sacrifícios. Lá na frente, a gente vai ver que valeu a pena. Estou morrendo de saudade do meu filho. Até comprei um brinquedinho para ele - contou Alecsandro.
A saudade da família era tanta que houve até quem não aguentasse esperar chegar em casa para dar um abraço nos familiares. O fisioterapeuta Bruno, novo no clube, teve a recepção da esposa e do filho de apenas dois meses ao chegar ao aeroporto.
- Minha esposa me mandava fotos por mensagem para que eu pudesse vê-lo. Estava morrendo de saudade. Ele é muito pequeno ainda, então, como não fala, só dava para matar a saudade por foto mesmo - contou, já agarrado ao rebento.
Os jogadores terão apenas o fim do dia para matar as saudades. Nesta sexta, voltam aos treinos. No fim de semana, o time fará uma atividade mais leve no sábado e, no domingo, estreia no Carioca contra o Americano, no Moacyrzão. O jogo tem início às 17h (horário de Brasília).