O meia Juninho Pernambucano, do Vasco, está prestes a voltar a disputar um Campeonato Carioca pelo clube cruzmaltino. Sem muita sorte com o torneio, o camisa 8 vascaíno disputou várias edições da competição e ganhou apenas a de 1998.
"Nunca tive muita sorte de ganhar o Carioca. Sempre chegando, mas perdendo a maioria das finais. Aquela geração ganhou apenas em 1998. O Estadual faz parte cultura. Gosto do Carioca, pois valoriza a qualidade, o bom jogador, diferente de outras competições que valorizam a questão física", declarou o armador do Vasco.
Juninho jogou a competição de 1997 a 2000. No Sport ele também foi campeão, mas apenas uma vez, em 1994, quando ainda era um garoto. Ele também elegeu o estadual pernambucano daquele ano como o mais importante de sua carreira.
"Foi o primeiro. O Sport estava sem vencer o Santa Cruz há dois anos. Vencemos no primeiro turno por 2 a 0, fiz os dois gols. Fomos campeões com um time jovem. Alguns jogadores fizeram carreira em clubes grandes como o Lima, Sandro, Adriano, Leonardo, Chiquinho… Geração vencedora. Escolho o Pernambucano mesmo tendo disputado cinco estaduais pelo Vasco", concluiu.
Fonte: Futnet