Era para ser somente mais um simples jogo de pré-temporada, mas a vitória do Olaria sobre o Angra dos Reis por 1 a 0, nesta terça-feira, na Rua Bariri, teve cara de "reencontro vascaíno". De um lado, o meia Pedrinho, que vai disputar o Campeonato Carioca pelo time do subúrbio carioca. Do outro, como adversário, o lateral-direito Maricá. Nas arquibancadas, o técnico Antônio Lopes, que comandou os dois na campanha do título brasileiro de 1997 do Gigante da Colina.
Feliz em ver novamente o habilidoso meia canhoto nos gramados - Pedrinho havia abandonado o futebol e estava atuando no showbol - o Delegado não se conteve nos elogios ao jogador e prevê uma grande performance do ex-vascaíno no estadual.
- O Pedrinho tem tudo para arrebentar no Campeonato Carioca pelo Olaria. Ele é um exemplo de profissional e a atual forma dele mostra isso. Um atleta que se cuida e vem mostrando muita vontade nesse retorno ao futebol. Um jogador com uma qualidade técnica fantástica. Vai ser o grande nome do Campeonato pelo Olaria. Estou torcendo muito para o sucesso dele - afirmou.
O Olaria faz sua estreia no Carioca contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado, às 17h, na Rua Bariri. As equipes estão no grupo A, que conta ainda com Flamengo, Botafogo, Bonsucesso, Macaé, Madureira e Resende. O Angra dos Reis, de Maricá, disputa a Segundona do Carioca.