A eleição de agosto que reelegeu o presidente Roberto Dinamite para mais três anos de mandato à frente do Vasco foi anulada esta tarde em decisão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ainda cabe recurso, mas, por enquanto, Dinamite está de forma interina na administração do clube.
O autor da ação é o advogado Itamar Ribeiro, que já tinha sido expulso do quadro societário do Vasco na gestão Antônio Soares Calçada, quando Eurico Miranda era o vice de futebol. Nesta eleição, porém, ele apoiou Pedro Valente, da oposição, que era do grupo do ex-presidente e ex-deputado Eurico.
Para o vice-presidente Jurídico do Vasco, Anibal Rouxinol, o despacho não preocupa a administração Roberto Dinamite.
- Eles querem poder. Estamos tranquilos, porque é mais uma manobra da oposição de querer se perpetuar no poder. É chororô de quem perdeu em eleições limpas. O Roberto é decente, mas isso é coisa de gente que não gosta do Vasco - disse Rouxinol, citando Itamar, que ‘nunca sabe o que quer, ora é Eurico, ora é Roberto’.
A publicação do despacho desta quarta-feira só será feita no dia 27 de janeiro. O vice-jurídico do Vasco não vê dificuldade em derrubar a liminar da Justiça.
- É muito fácil de provar a verdade. Agora, deixa eles sonharem que vão derrubar o Vasco por 10 dias só. Eles vão acordar e vão ver que a realidade se chama Roberto Dinamite - afirmou Rouxinol.
Fonte: Extra Online