Na tarde desta quarta-feira, o Vasco realiza o último treinamento em Atibaia, interior de São Paulo, cidade sede da pré-temporada do clube. Como o jogo-treino contra a Ponte Preta foi cancelado em razão do temporal da última terça-feira, o técnico Cristóvão deve comandar um coletivo.
O treinador tem apenas uma dúvida para a estreia no Campeonato Carioca, domingo, contra o Americano, no estádio Moacyrzão, em Macaé: Juninho ou Bernardo como quarto homem de meio de campo.
Durante a pré-temporada, Bernardo iniciou os trabalhos como titular. No entanto, o jogador perdeu a posição após a chegada de Juninho. Cristóvão tem feito um revezamento, procedimento aprovado pelo camisa 8 desde o ano passado.
Com isso, a provável formação para a estreia conta com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Allan e Juninho (Bernardo); Diego Souza e Alecsandro.
“Foi a equipe que mais testei. Logicamente, vamos precisar de outras alternativas. Mas é bem provável que seja esse time que inicie”, afirmou Cristóvão, abordando a possibilidade do aproveitamento de Felipe.
“Ele tem treinado bem. Não dá para iniciar ainda. A mesma coisa com outros jogadores. Mas deve ser relacionado. Ainda tem mais alguns dias de treinos para acompanharmos a reação dele, mas está indo muito bem”, completou.
Cristóvão lamentou o cancelamento do jogo-treino, porém, não enxergou alternativa com o tempo instável no interior paulista.
“Atrapalha, pois é uma situação de jogo, seria importante. Fizemos um jogo-treino apenas. Claro que fizemos simulação nesse tempo, mas o jogo-treino seria importante. Foi uma pena, mas vamos compensar”, encerrou.
Fonte: UOL