O tempo não é o adequado para a preparação de um time. Mas dentro do possível, o preparador físico do Vasco, Rodrigo Poletto, acredita que o time chegará em bom nível na Libertadores. Se não na estreia, dia 8 de fevereiro contra o Nacional do Uruguai, em São januário, ao menos na segunda partida, dia 6 de março contra o Alianza Lima, também em casa.
A distância entre as partidas vai ser benéfica para que o time ganhe o entrosamento necessário e já esteja mais leve em campo.
- Isso vai ser de fundamental importância para gente. Vamos ter tempo de recuperação entre um jogo e outro. Seria mais difícil com o pouco tempo de preparação fazer um jogo atrás do outro, fim e meio de semana - explicou.
Com apenas 16 dias de trabalho após o fim das férias, os jogadores estarão bem longe do condicionamento ideal na primeira partida do Carioca contra o Americano, doming, às 17h, em Macaé.
- O ideal seriam de quatro a seis semanas só de pré-temporada, sem jogos, para desenvolver todas as capacidades físicas dos atletas. Aqui em Atibaia com uma semana já tivemos um jogo-treino. E precisamos desse jogo justamente por não termos tempo suficiente antes do início dos campeonatos.
Fonte: Yahoo!