Neste ano de 2012, o Brasil vai em busca do seu primeiro ouro nos Jogos Olímpico.Como se trata de uma convocação para jogadores até 23 anos, o Vasco tem grandes chances de ter algum representante na maior competição do mundo. As grandes apostas para vestir a amarelinha são os meias Bernardo, Allan, os volantes Romulo e Fellipe Bastos e o lateral Fagner. Os jogadores já foram convocados para praticamente todas as seleções de base, conquistaram títulos e agora são destaques da equipe vascaína.
Para o melhor lateral do último Brasileirão, o prêmio recebido no fim do ano pode ajudar na sua convocação para os jogos de Londres 2012.
- É um sonho que todo jogador tem, poder representar a Seleção, mas antes disso tenho que continuar fazendo meu trabalho forte aqui no Vasco. As boas atuações que irão me ajudar para ser convocado, é claro que esse prêmio é decorrência do desempenho dentro de campo, mas tenho que seguir bem aqui no clube e ajudar meus companheiros a levar o Vasco ao lugar mais alto das competições - disse o lateral.
Já o volante Fellipe Bastos não teve uma boa experiência nos jogos Pan-Americanos do Rio e quer ter a chance de disputar essas Olímpiadas para apagar da memória o mal resultado dentro de casa.
- Isso é uma meta na minha vida, acho que se se eu fizer um bom início de ano aqui serei lembrado. Será muito importante para mim participar dessa olímpiada para que eu possa apagar aquele episódio da minha vida e poder trazer esse caneco para o Brasil - comentou.
O meia Allan conquistou o Mundial Sb-20 com o Brasil no ano passado e agora quer o ouro olímpico. Para isso ele deseja fazer uma ótima Libertadores pelo Vasco.
-Tenho que fazer um bom campeonato carioca e uma ótima Libertadores para seguir firme no trabalho aqui no clube. Ano passado eu consegui conquistar a Copa do Brasil e o Mundial com a Seleção, agora espero que esse ano consiga consquistar a Libertadores e o ouro olímpico - ressaltou.
No ano passado, o volante Romulo teve a sua primeira oportunidade em vestir a camisa da Seleção Brasileira principal. Agora em 2012, o jogador quer se recuperar da lesão no pé direito para poder atuar no time vascaíno e ser lembrado pelo técnico brasileiro.
- Primeiro eu preciso me recuperar, ganhar a confiança novamente do professor Cristóvão para pode atuar pelo Vasco. Depois ter uma boa sequência de jogos para quem sabe poder ser lembrado para ter essa oportunidade única na carreira de um jogador - finalizou.
Outro candidato a vestir a amareilinha, o meia Bernardo espera que todos os seus companheiros possam estar juntos para buscar o lugar mais alto no pódio para o Brasil.
- Seria muito bom, todos nós juntos na Seleção mostraria a força do Vasco no futebol brasileiro.Tomara que a gente faça uma ótima temporada e receba essa oportunidade de lutar pelo título inédito para o Brasil - concluiu.
Confira o desempenho dos vascaínos com a camisa amarelinha:
Fagner:
Campeão Sul-Americano Sub-20
Fellipe Bastos:
Campeão Sul Americano Sub-15
Campeão Sul-Americano Sub-16
Campeão Sul-Americano Sub-17
Campeão da Copa das Confederações Sub-17
Allan:
Campeão Copa Sendai Sub-18
Campeão Mundial Sub-20
Romulo:
Único jogador a atuar pela Seleção Brasileira principal
Bernardo:
Campeão Sul-Americano Sub-15
Campeão Sul-Americano Sub-16