Em 1998, Vasco se sagrou campeão da Libertadores no ano de seu centenário

Quarta-feira, 18/01/2012 - 08:33

Memória RJsports

Vasco é campeão da Copa Libertadores

Com uma atuação brilhante, valente, na base da garra, o Vasco derrotou o Barcelona ontem à noite no Estádio Isídro Romero por 2 a 0 {com gols de Luisão e Donizete) e conseguiu o mais importante titulo de sua história de 100 anos: a Taça Liberta dores. Agora, o time carioca vai decidir com o Real Madrid, campeão da Europa, dia 1 de dezembro, em Tóquio, o titulo mundial. O Jornal dos Sports editou matéria dia 27 de agosto de 1998.

O Vasco foi valente. Sofreu pressão desde que chegou ao Estádio Isidro Romero, mas soube suportar o clima desfavorável dentro e fora de campo. O Vasco agüentou o abafa do Barcelona no início do jogo. com atuação segura dos zagueiros Odvan e Mauro Galvão, que anularam o grandalhão Delgado. Bem armado pelo técnico Antônio Lopes, o time teve, a princípio, postura mais defensiva e explorou os contra-ataques.

Luizão abriu o caminho da vitória, aos 24. E Donizete, como havia prometido ao JORNAL DOS SPORTS, fez aos 34m do 1º tempo o gol do título. Os jogadores foram bravos guerreiros e trouxeram a Libertadores para o Brasil, como sonhavam os milhões de torcedores vascaínos. A delegação chega esta manhã ao Rio e desfila em carro aberto pelas suas da cidade.

Barcelona: Cevallos; Gómez, Montero, Abriega (Aires), Quiñonez e Fricson George; Carabal, Morales e De Ávi la; Assencio e Delgado.

Vasco: Carlos Germano; Vágner, Odvan Mauro Gatvão e Felipe; Luisinho (Vítor), Nasa, Juninho e Pedrinho (Ramón); Donizete e Luisão (Alex).



Fonte: RJsports