Apesar de o Vasco ter a Libertadores este ano, o goleiro Fernando Prass ressalta a importância do Campeonato Carioca. O camisa 1 cruz-maltino lembra que é bom começar a temporada levantando uma taça, ainda mais de uma competição de muita rivalidade.
- É muito importante para quem ganha porque começa o ano com título. Muitos questionam se é importante, mas para mim qualquer título é importante. Começar o ano vencendo campeonato de rivalidade grande, é um excepcional inicio de trabalho. Sabemos também que é um campeonato que dá o titulo e ponto - disse ele, que completou:
- Ninguém é maluco de dizer que, se tiver de priorizar, não vai priorizar a Libertadores. Mas já joguei Paranaense, Goiano e Gaúcho e seria maravilhoso ganhar o Campeonato Carioca. Como tivemos dois campeonatos ano passado e quase vencemos os dois, seria bom começar o ano vencendo o Carioca.
Devido à reforma em São Januário, que inclui também a troca de gramado, o Cruz-Maltino fará sua estreia no Estadual contra o Americano, neste domingo, no Moacyrzão, em Macaé. Prass elogia o estádio, mas lembra que o Caldeirão faz a diferença.
- O campo é bom, o estádio é bom. Pena que não é nossa casa. O Vasco tem essa vantagem, tem história no estádio é muito forte em casa. O fator São Januário, para as outras equipes, é diferencial. Agora, com gramado remodelado, vai estar em excelentes condições e isso pode ser ponto a nossa favor - garantiu o camisa 1 do Gigante da Colina.
Fonte: Lancenet