Neste sábado, tem início o Campeonato Carioca, e dois veteranos jogadores disputarão a competição com a experiência de quem já cruzou a linha dos 35 anos: Cadão, do Friburguense, e Juninho Pernambucano, do Vasco.
Cadão participou de seu primeiro campeonato estadual do Rio de Janeiro em 1991. Hoje, com 40 anos, é capitão e titular absoluto do Friburguense, que retorna à elite em 2012. “Fico feliz por estar nessa idade e conseguir acompanhar os garotos ainda. A pegada hoje é muito forte, e eu ainda estar conseguindo acompanhar me deixa muito feliz”.
Sobre parar a carreira, ainda não. É o que garante o jogador, que afirma: “É difícil parar de jogar, só quem chega nessa hora sabe. Largar é difícil, e eu estou conseguindo me estender um pouco mais”.
Com 37 anos, Juninho Pernambucano se diz privilegiado. “Faço o que gosto. Muitos amigos não tiveram a sorte que eu tenho, e eu estou no futebol profissional, que é o que gosto de fazer. Não tenho do que reclamar”, disse o meia vascaíno, que completou: “É difícil parar por isso: porque a gente gosta do que faz, mas chega uma hora que realmente não dá mais”.
Fonte: ESPN.com.br