O Vasco foi eliminado na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012, mas alguns jogadores se destacaram e mostraram que podem receber uma chance na equipe de profissionais, que nessa temporada disputará a Taça Libertadores.
Um dos garotos que foram bem na Copinha foi o atacante Cícero, que em entrevista ao SuperVasco.com analisou se desempenho na competição e revelou quais são seus planos para o futuro.
Confira a entrevista exclusiva de Cícero ao repórter Carlos Gregório Junior, do SuperVasco.com:
Como você avalia sua participação na Copinha?
"As coisas estavam indo bem, apesar do time não estar jogando tudo que sabe. No último jogo as coisas deram errado, parece que a bola não queria entrar. Mas é assim, tem dia que dá tudo errado mesmo."
Muitos torcedores te elogiaram e até chegaram a sugerir teu nome para a equipe profissional. Prova que o seu desempenho foi bom, não é? Como você recebe esses elogios?
"Graças a Deus ouvi coisas boas das pessoas. Eu tentei fazer o meu melhor, às vezes as coisas não dão certo, mas tirei proveito de muitas coisas nesse Campeonato. E a questão do profissional, eu trabalho sempre visando isso, mas acho que Deus sabe a hora certa, vou continuar trabalhando sério pra quando pintar a oportunidade eu estar preparado."
E o que esperar desse Estadual de Juniores?
"É uma competição grande e como nosso time é novo, ganharemos entrosamento durante a competição. O time só tem a evoluir. Tenho certeza que vamos longe. Mas meu maior objetivo é jogar o Carioca sim, não o de juniores, mas o do profissional. A gente tem que pensar grande né (risos)."
Então você acredita que pode chegar ao profissional ainda nesse ano?
"Futebol é imprevisível. Tenho que continuar trabalhando forte para estar preparado se a oportunidade aparecer."